Pular para o conteúdo
7 de dezembro de 2018 / carlostrapp

Escola Bíblica Dominical

Um dos últimos baluartes do ensino bíblico está tornando-se demodê.

Conversando com amigos, ministros do evangelho, constato que as pessoas tem ido menos a Escola Bíblica Dominical (EBD). O esvaziamento da EBD traduz uma triste realidade. O conformismo com a superficialidade do conhecimento de Deus. O que é muito comum nas religiões, também está assolando os nossos arraiais. A busca pela essência do evangelho, pelo aprofundamento do relacionamento com Deus, parece ter ficado na história da igreja. Uma clara demonstração do esfriamento previsto por Jesus para os últimos dias. Esta palavra de Deus nunca foi tão divulgada como nos últimos dias: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (Jo 8.32).

Satanás e suas hostes estão assolando os lares trazendo a filosofia, o conformismo e o espírito crítico, enganando aqueles que são enganáveis, tornando-os cativos do pensamento livre, do mero desejo de criticar, da crítica sem racionalidade, sem propósito.

O estudo da Palavra de Deus liberta o homem, inclusive da rebeldia trazendo-o de volta à essência. “Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jr 29.13).

Orando por você nesta madrugada, o meu coração arde pela sua vida. Emprego neste texto toda a minha energia espiritual num grito de alerta: “Desperta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te esclarecerá (Ef 5.14).

Enquanto pastor eu te convido: O mundo jaz no maligno, desperta tu e vem. O Senhor te chama hoje; lembre-se: amanhã pode ser muito tarde.

Deus abençoe você e a sua família.

Pr. Edson Lima

Igreja Batista Koinonia, CG

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: