Pular para o conteúdo
15 de julho de 2016 / carlostrapp

A arte de escolher

Em dois meses e meio, iremos às urnas para escolher vereadores e prefeitos e indiretamente os vice-prefeitos.
Escolha implica em conhecimento prévio, que por sua vez requer pesquisa e investigação que nos mostram qualidades e defeitos dos candidatos. Será preciso julgar e do julgamento sai a sentença que é a decisão por este ou aquele candidato.
É um grande privilégio poder escolher os nossos dirigentes, mas não devo esquecer que esse ato implica numa gigantesca responsabilidade. O voto é a arma que causa a maior revolução nos destinos da comunidade e do país. Pode ser uma arma construtora ou destruidora, depende de você. Se for consciente e responsável, promoverá mudanças profundas na sociedade para o lado do crescimento e aprimoramento das qualidades, valores e dedicação, se buscar interesses individuais e benesses e ainda condicionar o seu voto às vantagens que muitos buscam na hora da eleição, determinará a continuidade da corrupção, violência, desemprego e redução de oportunidades de crescimento individual e social. Com o seu voto você pode ajudar ou prejudicar a sua cidade, estado e país.
Qual tem sido a sua preocupação maior ao escolher um candidato a prefeito e vereador? Quais as falhas mais freqüentes na nossa cidade? Como estão a ética, moral, cultivo de valores e princípios do nosso governante e representantes municipais? Você tem conseguido se colocar para exercitar o seu potencial através do trabalho? E a saúde está satisfatória?
O médico que te atende no posto de saúde tem resolvido os problemas clínicos com os quais se depara? Tem havido resolubilidade eficiente do serviço de saúde do município? Como está a saúde preventiva a começar pela vacinação? E a prevenção de doenças crônico degenerativas como obesidade, pressão alta, diabetes mellitus, hipercolesterolemia e sedentarismo, têm sido tratadas de forma a envolver a população num programa de redução desses problemas?
Como está o idoso em Campo Grande? Não poderiam ser requisitados a participarem com sua experiência e conhecimento a ajudar a encontrar formas mais profícuas e participativas de resolver problemas comunitários?
Como está o cuidado de crianças e adolescentes de famílias onde as mães trabalham e precisam deixar os seus filhos com cuidadoras de creches? Eles têm recebido a orientação adequada para a formação do caráter e valores que serão fundamentais quando inseridos na sociedade?
Veja que são muitos os problemas e naturalmente há soluções a serem destacadas e aprimoradas, e não falamos ainda da educação, segurança, trânsito, geração de empregos, obras e tributação. São muitas questões a serem debatidas.
Seja criterioso(a) e não se deixe envolver por artefatos de marketing e propaganda. Investigue antes de decidir e vote com consciência buscando o melhor para o seu município. É do seu voto que sairá a redenção e resgate de tudo aquilo que você condena nos dias atuais.
Exerça bem a arte de bem escolher!
Dr. Luiz Ovando
Médico, Membro da Terceira Igreja Batista de Campo Grade e Pré-Candidato a Vereador pelo PSC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: