Pular para o conteúdo
30 de julho de 2013 / carlostrapp

As manifestações pelo Brasil

Quem está “antenado” está ciente das manifestações populares que estão acontecendo pelo País.

O que vou escrever é para levar a gente a reflitir sobre a situação.
É claro que nós devemos ter o desejo que o Governo aplique bem os recursos públicos, que preste bons serviços, e assim por diante.

Agora, o que temos que analisar também é que nós temos o hábito de querer praticamente tudo do governo. Inclusive o sonho de muitos é fazer faculdade, um cursinho, e por fim passar num concurso para se tornar funcionário público, sendo que o setor produtivo fica prejudicado.

Então, vemos o Estado como um grande pai, para o qual pedimos tudo e mais um pouco. Esquecemos que a sociedade civil deve ser mais forte, e o Estado menor, assim os impostos não precisam ser tão altos.

Assisti um vídeo no qual se faz uma projeção de um salário mensal de R$ 6.000,00, que é reduzido em torno da metade com impostos.

Então, podemos ver que há uma excessiva voracidade do Governo em relação a impostos, cujos retornos deixam a desejar.

Mas eu falei de uma sociedade civil forte, onde o Estado, primeiro nos deveria dar o direito de educar os filhos em casa, ao mínimo, no ensino elementar. Isso já elimina gastos públicos e fortalece a família, e ainda livra nossas crianças da sodomização que estão introduzindo no ensino básico.

O Governo, de tão grande que é, só falta “gerar nossos filhos”, pois aos quatro anos já os obriga a ir à escola; depois, oferece escola de tempo integral, deixando os filhos muito distantes dos pais.

Resumindo, temos que fazer uma análise adequada da questão, lutar por um Estado menor, e uma sociedade civil mais organizada, menos dependente e menos sangrada.

A questão do laicismo também deve merecer nossos protestos, pois o governo se opõe a quase tudo o que é religioso, com a desculpa de que o Estado é laico. Sim, ele não tem uma religião oficial, mas isso não quer dizer agora que deva combater valores, se não, até teria que acabar com o descanso semanal, que é valor judaico-cristão.

Outro detalhe que estou notando é que o Governo Federal gasta bilhões com propaganda na TV e, praticamente, essa mídia não questiona o Governo, “nem vê” os cartazes e faixas que criticam a presidente Dilma, o ex-presidente Lula e os mensaleiros.

Mas os questionamentos que estão sendo feitos pela sociedade civil, com ordem e motivos justos, devem ter nosso apoio e participação.

Pr. Carlos Trapp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: