Pular para o conteúdo
11 de setembro de 2012 / carlostrapp

Política: Oração e ação

Participo de uma lista chamada Amigos Batistas. E, há poucos dias, alguém fez uma postagem solicitando oração pela cidade de São Paulo, por causa das ameaças do grupo criminoso, denominado PCC. Eu postei o seguinte:
“Esta é uma hora para a gente pensar nas nossas atitudes, ou seja, onde está a grande culpa. No meu entender, está em nós, pois não participamos, praticamente, da política. Aí, são escolhidos, nas convenções, muitos que são maus candidatos, que poderiam ser evitados se estivéssemos filiados a um partido.

Não devemos pensar que apenas devemos votar em outubro, mas participar ativamente da política.

Aqui em Campo Grande, o PSC estava para se coligar com o PSDB, mas o candidato a vice é um dos defensores do movimento gay da cidade. Um grupo de pastores fez oposição firme e o PSC foi para outro partido, outra coligação.

Creio que Deus é misericordioso e ouve as orações, mas Ele gostaria muito mais que a cidade estivesse em paz pela nossa ação, nossa participação.
Somos, geralmente, omissos e quando o mal vem, apelamos para a oração. Será que Deus quer resolver a violência desse jeito?

Vamos participar da política de forma benéfica, assim vamos poder orar agradecendo pela paz na cidade. Creio que é isso que Deus quer.
Ainda lembro que a oração deve vir acompanhada de ação.”

O pastor Vandir Allas, moderador da lista, respondeu o seguinte:

“Amigo Pr. TRAPP

Permita-me subscrever sua postagem.

Eu entendo, e sempre digo, que todos os cristãos genuínos deveriam se filiar a algum partido político. E ali, ainda que não se candidatassem, estariam atuando a fim de que candidatos decentes fossem)lançados pelo partido.

É dos partidos, dos filiados a partidos, que saem os candidatos a todos os cargos público-eletivos. Logo, se o cristão não ocupar o seu espaço na atuação política, tal espaço não ficará ocioso. Será ocupado por cidadãos ímpios, corruptos, fisiologistas. Daí o colégio de candidatos e de eleitos será a impiedade que temos visto.

Infelizmente, Amigo Pr. TRAPP, a maioria dos pastores, ciosa de sua “boquinha”, prefere não contrariar os “donos da igreja” e, assim, deixam de abençoar as ovelhas não permitindo, pelo menos, que candidatos sejam sabatinados.

Eu vivi este problema. Fui candidato a vereador, há exatamente 20 anos. Éramos em cerca de 8 candidatos evangélicos assumidos. Não consegui, nem sequer, um salão social de alguma igreja evangélica – à época havia cerca de 13 IB’s em SJCampos – para sabatinar os candidatos.

Jesus nos chamou para ser sal e luz. Acredito que Deus cobrará dos pastores a omissão em seu ministério acerca da informação e conscientização política das ovelhas.

Vale lembrar o texto, “O Analfabeto Político”, de suposta autoria de Bertold Brecht:

“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

Desgraçadamente para o mundo chamado Brasil, Amigo Pr. TRAPP, este é o retrato da maioria dos batistas brasileiros”.

Estimado leitor, o objetivo não é fazer críticas, mas apontar para as oportunidades que se tem em participar da vida pública e melhorar a situação, pois temos ouvido de tanta criminalidade, corrupção, além das ameaças à liberdade de expressão, ataques à família, e assim por diante.
Deus espera de seus filhos oração e ação. Então, vamos lá e escolher bem agora, pois as convenções já passaram.

Carlos Trapp, Pr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: