Dia Internacional Contra a Corrupção
1. O “Dia Internacional Contra a Corrupção”, celebrado em 09 de dezembro, é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, ocorrida em 2003. Em comemoração à data referenciada, a Controladoria-Geral da União – CGU vem realizando anualmente ações de mobilização em todos os Estados.
2. Como parte das atividades que estão sendo programadas, a Controladoria-Geral da União promoverá, no período de 5 a 9 de dezembro de 2012, eventos nas 27 unidades da federação, no intuito de contribuir para o desenvolvimento de atitudes e de habilidades necessárias ao exercício de direitos e de deveres na relação recíproca entre o Cidadão e o Estado.
3. Em Campo Grande, o evento está sob a responsabilidade do Núcleo de Ações de Prevenção à Corrupção da Controladoria-Geral da União – Regional de Mato Grosso do Sul – NAP/CGU-R/MS, que propõe comemorar a data referenciada com ações junto às Instituições Religiosas.
Proposta: Parceria da CGU com Instituições Religiosas:
Inserir nos eventos (missas, encontros, cultos, palestras públicas, etc) a serem realizados no dia 9/12/2012:
• Abordagens sobre o tema “O Cristão e o combate à corrupção na gestão pública”;
• Fixação de faixas;
• Distribuição de folhetos com textos sobre o tema proposto;
• Fotos para divulgação.
Operacionalização:
I – Cada Instituição parceira deverá preencher formulário próprio (dados para contatos, local e hora da ação e quantidade de folhetos);
II – Este formulário deverá ser encaminhado à CGU, até 30/nov/2012, por e-mail, cgums-nap@cgu.gov.br ou cgums@cgu.gov.br;
III – A CGU providenciará a formatação e impressão dos folhetos e das faixas;
IV – A CGU entregará a cada Instituição parceira os folhetos e faixas necessários a execução das ações de acordo com as informações do formulário encaminhado;
V – Cada Instituição parceira deverá fotografar a ação e encaminhar as fotos para CGU por e-mail, cgums-nap@cgu.gov.br ou cgums@cgu.gov.br.
Nota: Talvez as atividades já tenham sido realizadas quando o Jornal chegar as suas mãos, mas mesmo assim divulgamos para seu conhecimento.
Deixe um comentário