Pular para o conteúdo
6 de dezembro de 2007 / carlostrapp

O que você busca na igreja?

A televisão mostrou, recentemente, num seriado em horário nobre, uma senhora deixando uma Igreja tradicional para procurar uma Igreja de cunho pentecostal, pois, no dizer dela, a sua Igreja não lhe estava oferecendo o que ela buscava. O que será que ela buscava e a sua Igreja não lhe oferecia?
Frequentemente ouço pessoas dizerem que saem da igreja tão vazias como entraram. Eu pergunto: O que será que essas pessoas vêm buscar na igreja? Será possível retornar vazio de um culto onde foram lidos vários textos bíblicos, foi oferecida uma mensagem, foi celebrada a Ceia do Senhor, foram cantados hinos de louvor a Deus e usada uma ordem de culto repleta de conteúdo?
O motivo de muitas pessoas saírem frustradas da igreja certamente se deve ao fato de que vão para lá com expectativas erradas. Vão para ouvir o que elas gostariam de ouvir e não o que Deus tem para dizer. Vão para buscar vantagens pessoais, como a solução dos problemas materiais, e não para buscar bênçãos espirituais.
Felizes aqueles que vão à igreja com a expectativa correta. Felizes aqueles que vão à igreja para ouvir a Palavra de Deus e deixam que Deus modifique a sua vida. Estes sim saem abençoados do culto.
Nos dias de hoje, em que muitas igrejas promovem verdadeiros espetáculos para atrair pessoas, precisamos, mais do que nunca, nos conscientizar que o mais importante de tudo é ouvir a Palavra de Deus com atenção e estar dispostos a praticar aquilo que Deus nos ordena. Se formos à igreja com este objetivo, nunca sairemos frustrados.
A igreja não é um teatro, onde se promove shows; nem um consultório médico, onde se cura todo tipo de enfermidades; e nem uma clínica psiquiátrica, onde se resolve todos os problemas da pessoa. A igreja é uma casa de adoração, onde se louva a Deus e se busca orientação na Sua Palavra. “A minha casa será chamada casa de oração, mas vocês a transformaram em casa de negócios”, diz Jesus em Mateus 21.13.
Lembremo-nos disso cada vez que formos à igreja.
Pr. Lindolfo Pieper, Jaru, RO

One Comment

Deixe um comentário
  1. ramao7 / abr 20 2011 22:04

    Puramente verdadeiro este texto, é lamentável que transformaram a casa de oração em covil de ladrões ou ainda teatro. Quer mais? Até em circo! E outros ainda: em empresa que dá excelente lucro! Devemos nos vestir de saco e permanecermos na cinza, quem sabe o Senhor se compadecerá de nos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: