Desafio 2012
A existência é um renovado desafio diário. Todo momento nos deparamos com problemas de toda ordem que devem ser resolvidos e que aprimoram a nossa capacidade cognitiva e nos mantêm motivados e ativos contrariando a nossa tendência de inércia.
Hoje, tenho mais um desafio na vida após ter vencido muitos, principalmente no dia a dia no cuidado de pacientes. Esse desafio chama-se ELEIÇÃO-2012 . A política é um fenômeno que faz parte do homem. É a arte e ciência da conciliação e priorização diante dos variados interesses e necessidades de uma comunidade.
Quem deveriam ser os escolhidos para essa representação? A lógica diz que os mais experientes nas atividades seculares e profissionais com um tempero de sensibilidade e compreensão dos fenômenos sociais. Infelizmente não é esse o processo e, a regra estabelecida passa obrigatoriamente pelo poderio econômico ao qual grande parte da população reverencia e se submete. A resultante é o compromisso dos eleitos com os seus financiadores e não com a sociedade carente e desamparada.
Além disso, a tão reverenciada democracia que nada mais é do que plutocracia tem ainda outra regra que é a dinastia na política assumida por famílias que impõem membros de seu clã como se fossem verdadeiros gênios na arte política. A essência dessa atitude é a perpetuação do poderio familiar e dominação da sociedade aos seus interesses particulares.
Exemplo desse comportamento é notório com a família Sarney no Maranhão, um dos estados mais atrasados do País, e também em nossa cidade.
Você, que é cidadão diferente e diferenciado tem a obrigação social de reconsiderar todas essas variáveis antes de decidir por um representante na Câmara Municipal, por isso estou argumentando sobre as nossas mazelas políticas e eleitorais na esperança de que você faça a diferença.
Apresento-me para sua melhor avaliação: sou médico há 37 anos, clínico e cardiologista, professor do curso de medicina da Uniderp-Anhanguera e coordenador do programa de residência em clínica médica da Santa Casa. Tenho muitas propostas na área de saúde que é o nosso grande problema social e também na área social e familiar.
Oportunamente apresentaremos em detalhe os nossos projetos legislativos.
Um grande abraço e conto com você.
Para vereador DR. LUIZ OVANDO – número 20.015 – PSC
Deixe um comentário