Pular para o conteúdo
7 de agosto de 2012 / carlostrapp

Desafio 2012

A existência é um renovado desafio diário. Todo momento nos deparamos com problemas de toda ordem que devem ser resolvidos e que aprimoram a nossa capacidade cognitiva e nos mantêm motivados e ativos contrariando a nossa tendência de inércia.

Hoje, tenho mais um desafio na vida após ter vencido muitos, principalmente no dia a  dia no cuidado de pacientes. Esse desafio chama-se ELEIÇÃO-2012 . A política é um fenômeno que faz parte do homem. É a arte e ciência da conciliação e priorização diante dos variados interesses e necessidades de uma comunidade.

Quem deveriam ser os escolhidos para essa representação? A lógica diz que os mais experientes nas atividades seculares e profissionais com um tempero de sensibilidade e  compreensão dos fenômenos sociais. Infelizmente não é esse o processo e, a regra  estabelecida passa obrigatoriamente pelo poderio econômico ao qual grande parte da população reverencia e se submete. A resultante é o compromisso dos eleitos com os seus financiadores e não com a sociedade carente e desamparada.

Além disso, a tão reverenciada democracia que nada mais é do que plutocracia tem ainda outra regra que é a dinastia na política assumida por famílias que impõem membros de seu clã como se fossem verdadeiros gênios na arte política. A essência dessa atitude é a perpetuação do poderio familiar e dominação da sociedade aos seus interesses particulares.

Exemplo desse comportamento é notório com a família Sarney no Maranhão, um dos estados mais atrasados do País, e também em nossa cidade.

Você, que é cidadão diferente e diferenciado tem a obrigação social de reconsiderar todas essas variáveis antes de decidir por um representante na Câmara Municipal, por isso estou argumentando sobre as nossas mazelas políticas e eleitorais na esperança de que você faça a diferença.

Apresento-me para sua melhor avaliação: sou médico há 37 anos, clínico e cardiologista, professor do curso de medicina da Uniderp-Anhanguera e coordenador do programa de residência em clínica médica da Santa Casa. Tenho muitas propostas na área de saúde que é o nosso grande problema social e também na área social e familiar.

Oportunamente apresentaremos em detalhe os nossos projetos legislativos.

Um grande abraço e conto com você.

Para vereador DR. LUIZ OVANDO – número 20.015 – PSC

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: