Estou pronto, agora!
O capitão ia para o porto. Diante da cabine de um restaurante, viu um menino maltrapilho, meio trêmulo.
“Que faz aí, pequeno?”, perguntou. “Olhando quanta coisa gostosa há aí para se comer…” “Tenho pouco tempo. Se estivesse arrumadinho, eu o levaria para comer algo…”
O garoto passou a mãozinha sobre os cabelos em desalinho e falou: “Estou pronto, agora!”
Comovido o capitão o levou ao restaurante. Enquanto, o garoto comia, perguntou-lhe: “Onde está sua mãe?” “Ela foi para o céu quando eu tinha apenas quatro anos”, disse o menino.
“E o seu pai?” “Não vi mais meu pai desde que mamãe partiu…” “Quem cuida de você?” Resignado, o menino respondeu: “Mamãe disse que Deus cuidaria de mim. Ela me ensinou a pedir isso todos os dias a Ele”. O capitão acrescentou: “Se você estivesse limpo e arrumadinho, eu o levaria comigo e cuidaria de você. Novamente, o menino, alisando os cabelinhos, repetiu a expressão: “Estou pronto, agora!”
O capitão o levou e o apresentou no navio, dizendo: “Ele será o meu ajudante”.
O garoto recebeu cuidados e as coisas iam bem, até que um dia ele amanheceu febril. O médico fez tudo o que pode, mas em vão.
Na tarde seguinte, o menino chamou o capitão e falou-lhe: “Eu o amo tanto! Você foi bom para mim. Gostei de estar aqui, mas será melhor ainda no céu. Estou pronto, agora, para me encontrar com o Pai. Ele também o ama. Não deseja aceitá-Lo? Assim nos veremos no céu” Sim, filho, tenho pensado nisso”, disse-lhe. “Quando estará pronto para dar o seu coração ao Pai?” Com lágrimas, o capitão, tomando as mãos do menino, disse: “Estou pronto, agora!” E aceitou a Jesus.
Cristo morreu na cruz, por nos amar, para termos vida nova junto dele, aqui e no céu. Quero estar lá, abraçar pessoas que amam.
Você está pronto, agora?
Autor desconhecido!

Deixe um comentário